quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Seleção feminina vai à final com espírito de ouro




Os Jogos de Pequim talvez seja a última chance de ouro para o futebol feminino, talvez seja a salvação do tão consagrado futebol brasileiro que hoje está com a imagem fracassada. O futebol feminino carrega nas costas as derrotas das finais dos jogos anteriores de Olimpíadas e Mundial", as jogadoras acreditam que serão campeãs. " Vamos entrar nesse jogo já com espírito de vencedoras", diz a zagueira Tânia Maranhão, capitã do time nas Olimpíadas.

A equipe brasileira realizou nesta quarta-feira o último treinamento antes do confronto com as norte-americanas na quinta, previsto para as 10h (horário de Brasília). A expectativa é de que o técnico Jorge Barcellos repita o time que começou a semifinal contra a Alemanha no começo da semana, com Bárbara; Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Daniela Alves, Formiga, Ester, Maycon; Marta e Cristiane.

Nesta quarta, o técnico brasileiro falou com confiança sobre as chaves do confronto com os Estados Unidos na decisão olímpica, confiante de que os EUA têm uma equipe forte. Escalou Marta e Cristiane nas pontas para dar maior proteção do meio de campo. Barcellos confia no passe de bola e acredita no ouro.

NG

Brasil em Pequim


Garra, força e coragem foi o que marcou a ida do Brasil às Olimpíadas de Pequim/2008. Ele que até agora alcançou uma medalha de ouro e cinco medalhas de bronze, estando em 41º lugar no quadro de medalhas.
No futebol masculino a equipe não esconde a decepção de não ter alcançado o ouro na partida contra a Argentina, e caminha para a despedida na disputa de sexta-feira, contra a Bélgica, em busca da medalha de bronze.
A Seleção Feminina era a chance do País mostrar seu futebol, chegou com garra à final, mas também perdeu o ouro para os EUA nesta quinta-feira. Final de jogo com lágrimas e tristeza.
Mais o Brasil não desiste já trouxe um ouro e esperar ter mais.

NG