Uma pesquisa de Ibope realizada nesta terça-feira 14, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas, TRE, revelou que Leonardo Quintão, do PMDB tem 51% dos votos e Márcio Lacerda, do PSB, 33%. Os Votos brancos e nulos são 6%. E os eleitores que não sabem ou não responderam somam 9%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Márcio Lacerda foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional em 2003. Entre abril de 2007 e maio de 2008, foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas. Deixou a secretaria para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. Já Leonardo Quintão começou sua carreira política como vereador de Belo Horizonte nas eleições de 2000 e, em 2002, obteve mais de 60 mil votos e se elegeu deputado estadual. Nas eleições de 2006, foi eleito deputado federal, tendo alcançado mais de 135 mil votos. Leonardo Quintão foi o nono mais votado de Minas Gerais em 2006.
A disputa destes dois candidatos na principal cidade mineira, promete atrair as atenções do país no segundo turno. O que não resta dúvidas é o candidato Leonardo Quintão tem assumido liderança na opinião dos mineiros. Com carisma e determinação de suas idéias e sem o apoio das elites políticas.