segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Sonho Custa Caro


O auto custo das formaturas desilude os alunos que estudam de quatro a cinco anos nos cursos de graduação das Universidades e Faculdades. Os alunos já pagam um preço exagerado para manter seus estudos. E quando se fala em formatura, apesar do sonho desde a infância é difícil participar. Muitos alunos tem dificuldades em manter as mensalidades, e a cada semestre tentam regularizar situações de débitos. Quando começam a pensar nas festas de fim de curso, o custo mensal que é somado as mensalidades, é de R$ 60 à R$ 75 reais mensais. O que é difícil conciliar.

Várias turmas, desde o primeiro período começam a organizar os preparativos para a formatura. Colação de grau, baile, convites e fotografias e quase sempre, a maior parte da turma desiste por causa dos autos custos, o que acaba aos poucos desfazendo a comissão. Foi o que aconteceu com Samara Scoralick, 23 anos, estudante de jornalismo do 7º período. Que sonhou com o momento de vestir a beca e receber o canudo mas agora na reta final, vê que o sonho é impossível. Não só ela desistiu por condições financeira, mas toda a turma.


O diploma com certeza será entregue após os quatro ou cinco anos, porém o sonho do estudante é mais do que isso. É poder compartilhar o momento com todos aqueles que de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização do seu sonho.



Leiam Também:
Comissões que não deram certo
Origens e significados do rito de colação de grau
Pessoas que fazem ou não questão de participar
Formaturas Alternativas

Sonho de uma formatura


0 comentários: